Dicas sobre Madeira

APRENDA A CONSERVAR PORTAS E JANELAS DE MADEIRA

Garcia Madeiras Campinas
Acessos: 3775

Não adianta apenas ter portas e janelas de madeira em casa se você não tomar cuidado com estes itens que são tão importantes com a beleza e a segurança do imóvel. Para isso, veja como conservar portas e janelas para que possam durar quase a vida inteira. 

Para começar, vale lembrar que a exposição direta destes produtos ao sol e chuva diminuem sua resistência e não proporcionam a beleza necessária. Porém, mesmo que expostas, algumas dicas de conservação para objetos de madeira ajudarão suas portas e janelas a durarem um pouco mais, garantindo também que fiquem com cara de novas por muito mais tempo. 

A fim de evitar rachaduras desnecessárias em sua porta ou janela, a impermeabilização é importante, mas antes de pintá-la, lixe-a por completo de maneira delicada para não estragar os detalhes do produto. Depois é possível passar um selador para fechar os poros da madeira para receber de quatro a cinco mãos de impermeabilizante.

Se quiser utilizar um tingidor, o mesmo deve estar na primeira mão, mas independente disso, a pintura deve ser feita a cada dois anos em casos de pouca exposição à chuva e sol, e a cada seis meses para locais onde ficam mais expostas e desprotegidas. Da mesma forma, se notar que antes deste período a pintura já está desgastada, tome as providências necessárias para garantir a beleza destes itens. 

Vale dizer que o serviço feito deve ser de qualidade para não danificar o produto ou deixá-lo com aparência ruim, então se não tiver prática com este tipo de serviço, a contratação de um profissional é o mais indicado a se fazer, já que uma pintura mal feita na madeira trará muito mais prejuízos para ser consertada.

Em relação à durabilidade do produto, evitar batidas desnecessárias na porta ajudam a evitar trincas na madeira e até mesmo na parede e fechaduras. A limpeza deve ser feita com uma flanela e produtos próprios para a madeira, sem uso de abrasivos que danificam o material. O mesmo cuidado vale para as fechaduras e maçanetas, que geralmente são de materiais diversos. 

As dobradiças e fechaduras são itens importantes de suas portas e janelas de madeira e devem ser lubrificadas periodicamente com grafite em pó. Os óleos lubrificantes devem ser usados somente nos rolamentos das roldanas. 

Tomando estes cuidados simples de como conservar portas e janelas de madeira fica muito mais fácil ter produtos em casa com aparência de novos por um bom tempo. Além de economizar na compra de um novo e reforma da casa, você ainda garante a beleza do imóvel. 

Leave your comments

Post comment as a guest

0

Comments (27)

Load More