Madeira na Decoração

Madeira de Demolição

Garcia Madeiras Campinas
Acessos: 9914

A madeira de demolição é um item com apelo decorativo muito grande, além de ser uma forma consciente de decorar, já que reaproveita materiais de casas antigas que foram demolidas ou reformadas, para aplicá-los em lares modernos. Rica em texturas, cores e detalhes, ela aquece o ambiente como ninguém, trazendo boas doses de aconchego imediato para qualquer cantinho da casa.

Super antiga e durável, a madeira de demolição tem história. Muitas vezes cultiva marcas do tempo, seja lascas, riscos ou  furos, detalhes que acabam conferindo à ela um charme único.

Presente em painéis de TV, piso, divisórias de ambientes, molduras para espelhos e móveis, ela combina perfeitamente com ambientes rústicos, sem precisar necessariamente limitar-se ao visual “casa de campo”.  Pelo contrário: ela pode ser mais versátil do que você imagina.

O segredo na hora de combiná-la com um estilo mais moderno, é inseri-la no contexto sem medo de ser feliz. Esses contrastes costumam funcionar muito bem em grande parte das vezes, reforçando a personalidade da sala de jantar, sala de TV, quarto, etc. Sua superfície irregular vai somar beleza aos materiais modernos, às pedras polidas e aos aparelhos eletrônicos. Nestes casos, ousar é sempre a melhor saída.

Apesar da aparência forte, a madeira de demolição requer os mesmos cuidados que qualquer outra madeira. Certifique-se de que ela receba a devida manutenção e tratamento preventivo para pragas, como o cupim. E claro, não a deixe exposta em áreas externas, a menos que ela esteja devidamente protegida com um verniz ou impregnante.

 

Leave your comments

Post comment as a guest

0

Comments (905)

Load More